> Imposto Municipal sobre Veículos - De 16 de Junho a 14 de Julho liquide e pague o IMV, podendo adquirir o respectivo dístico (selo do carro) pela Internet.


 

Com a Portaria 500/2006, de 31 de Maio, introduz-se na tributação do imposto municipal sobre veículos (IMV) o sistema de liquidação por via electrónica na Internet, em www.e-financas.gov.pt, bem como a sua cobrança electrónica através do documento único de cobrança (DUC) com o valor total do imposto devido pelo conjunto de veículos do sujeito passivo.


Introduz-se também a liquidação electrónica do imposto em atendimento front office em qualquer serviço de finanças.


A transmissão electrónica de dados, via Internet, para efeitos de liquidação do IMV devido pelo uso e fruição de veículos automóveis e motociclos, é obrigatória para as pessoas colectivas e facultativa para as pessoas singulares.


Mantém-se no corrente ano, para as pessoas singulares, a possibilidade da aquisição dos dísticos modelo n.º 4 nos revendedores e outras entidades autorizadas à sua revenda. Todos os dísticos adquiridos por via electrónica serão personalizados, dos quais constará impresso no rosto o número do dístico, a matrícula, a marca do veículo e a taxa, e serão remetidos por via postal para o domicílio fiscal do proprietário ou entidade equiparada.

 

 

 

 

 

 Anterior Seguinte